A autorresponsabilidade

Você sabia que é responsável por tudo que acontece e vem acontecendo na sua vida?

Infelizmente fomos criados buscando culpados por algo que acontece em nossa vida, sempre alguém é responsável e você é a vitima, por exemplo:

Estou acima do peso porque não tenho tempo pra nada, ou porque minha mãe cozinha muito bem, alimentação saudável é muito caro. Sempre nos auto sabotando.

A vitimização não vai te levar a lugar algum, você é a única pessoa que esta vivendo essa sua vida, caso não esteja feliz, não culpe ninguém além de você mesmo.

Tenha consciência que você é o único responsável por essa mudança.

Assuma o controle da sua própria vida e tenha certeza que será mais fácil a mudança e que você é merecedor.

Só depende de você!

Agir com responsabilidade é quando você para de contar historinhas como: ah, minha vida esta assim porque eu não tenho dinheiro, minha vida esta assim porque não tem ninguém que me apoie, o famoso mimimi.

Não me importa a desculpa que você esteja dando para não viver a vida que merece, apenas pare um pouco e entenda onde eu quero chegar. Quando você se justifica, faz com que você tenha forças para permanecer na dificuldade, dor ou vícios, então pare de se justificar! Nada justifica a forma como esta vivendo. Se realmente não esta feliz com seu estado atual, só você pode mudar essa condição. Pare e assuma o controle da sua própria vida, não é a vida eu esta fazendo isso ou aquilo com você, é você que que esta fazendo isso com a sua vida!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s